domingo, 11 de abril de 2010

Exposição "De Fio a Pavio"

O Chá da Barra acolhe mais uma exposição no seu espaço e nada melhor que um texto da própria artista para explicar o que poderá visitar. Ficamos à sua espera!



"É com muito gosto (e alguma expectativa, porque não dizê-lo) que, a partir de 10 de Abril, apresento publicamente os primeiros trabalhos do meu recente projecto "De Fio a Pavio". Muito obrigada, desde já, ao “Chá da Barra” por esta oportunidade. Sinto-me muito bem acolhida num espaço de que gosto muito. Os meus trabalhos sentem-se em casa.

Sou formada em gestão e o meu percurso profissional tem sido variado. Trabalhei em pequenas e grandes empresas, tive um negócio próprio (uma loja de decoração), trabalhei três anos em Inglaterra, participei numa missão de voluntariado em África, … Tenho um espírito inquieto, livre e empreendedor.

Sempre gostei de misturar materiais, combinar cores e formas … criar, recriar, reutilizar, renovar, dar um toque diferente, olhar para as coisas com outros olhos. Gosto de coisas simples e a simplicidade é sempre um princípio e um fim no desenvolvimento do meu trabalho. O meu mote é less is more.

"De Fio a Pavio" porque quero dar largas à criatividade onde quer que ela me leve …
Aqui apresento as primeiras peças, inspiradas nos tradicionais bastidores de bordar.

Bastidores que são molduras. Há tantos pequenos objectos que merecem ser emolduradas: um brinquedo, uma medalha, uma renda, um relógio, um bilhete de um concerto memorável, … aceito desafios para emoldurar tesouros guardados no fundo da gaveta … para que ganhem uma nova vida.

Bastidores que são decorativos. Os temas são infindáveis. Escolha o seu!

Bastidores que são envelopes para cartões especiais. Surpreenda alguém especial com uma mensagem emoldurada que nunca será esquecida! O bastidor funciona primeiro como envelope e pode depois tornar-se numa moldura original.

Bastidores que são jarras. Jarras que se podem pendurar em qualquer lugar e onde pode colocar as flores que mais gostar (por baixo do tecido é colocado um frasquinho que pode levar água para alimentar flores naturais).

Todos os bastidores podem ser personalizados através da escolha do tecido, tema, elementos decorativos, funcionalidade, tamanho … completamente ao seu gosto.

Espero que goste!
Obrigada"

Mónica Sousa Pereira

Sem comentários: